VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

PASTOR E CANTORA GOSPEL PRESOS PELA PF

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira uma nova fase da Operação Lesa Pátria. Entre os alvos de mandados de prisão, estão o pastor Dirlei Paiz, de Blumenau (SC), e a cantora evangélica Fernanda Oliver, de Tocantins. Eles são suspeitos de organizarem e divulgarem a chamada “Festa da Selma” – codinome para a convocação de caravanas a Brasília no fim de semana de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas.

A PF está cumprindo dez mandados de prisão e outros 16 de busca e apreensão em seis estados – Distrito Federal, Goiás, Paraíba, Paraná, Santa Catarina, Bahia. As ações foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Dias antes dos atos golpistas, o pastor Dirlei Paiz usou as suas redes sociais para promover as viagens a Brasília, dizendo que aquele fim de semana seria uma “data do povo patriota”. Em vídeo postado em 6 de janeiro, ele dá instruções sobre como embarcar em ônibus em cidades catarinenses para ir à capital federal.

O Globo


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também