sábado, 27 de junho de 2026

VEREADOR RONALDÃO EXALTA A ENTREGA DA FEIRA DO SÃO CAETANO

 

O vereador Ronaldão, um dos mais que lutou para a transformação do espaço dos feirantes em Itabuna, participou da entrega da Feira Livre e exaltou o empenho do Governo Municipal, junto ao Estado e o deputado Paulo Magalhães, pela grande obra realizada.

" Sempre levei a mensagem ao nosso povo de que a feira seria um modelo, uma feira moderna, com mais conforto e tranquilidade para o povo de Itabuna. E hoje a obra está entregue, depois de muita luta, mas o sonho virou realidade", disse Ronalhão .


sexta-feira, 26 de junho de 2026

MOTO ROUBADA NO SÃO CAETANO EM ITABUNA

 

MOTO ROUBADA NA RUA CASTRO ALVES NO SÃO CAETANO EM ITABUNA.  TELEFONE PARA  CONTATO   ( 73  ) 98883- 7054 




ITAPEDRO: SHOW DE GUSTAVO LIMA


O público que lotou o circuito do Itapedro testemunhou um momento que já entrou para a história do evento. Conhecido por suas superproduções e por sempre entregar algo a mais em suas apresentações, o cantor Gusttavo Lima elevou a noite a um novo nível — literalmente. Durante o show, o “Embaixador” surpreendeu a multidão ao cantar em cima de um guindaste, decolando sobre a Arena Zé Cachoeira.


A estrutura, que inicialmente parecia apenas parte técnica do cenário ou da transmissão, foi utilizada pelo artista para ficar mais próximo dos fãs que estavam mais distantes do palco principal. Do alto, içado pelo equipamento, Gusttavo Lima comandou o mar de gente, que respondeu em coro, transformando o circuito em um verdadeiro tapete de luzes e celulares erguidos.

quinta-feira, 25 de junho de 2026

ITAPEDRO 2026 | 1º DIA - 25/06/2026 - ITABUNA/BA

O que aconteceu na segunda edição do BiS SiGMA Brasília

 


Foto: Divulgação

A indústria licenciada se reuniu no começo de junho na segunda edição do BiS SiGMA Brasília. O objetivo do evento de apostas no Distrito Federal foi facilitar o encontro entre autoridades, players e demais representantes do ecossistema regulado.


Mas, o que de mais relevante nesses dois dias históricos para o iGaming brasileiro? A agenda contou com os seguintes tópicos no seu dia de abertura: 


  • Sistema Nacional de Apostas e a Integração Federativa para um Mercado de Apostas Mais Seguro,

  • A Tecnologia como Garantia de Confiança: O Papel dos Laboratórios Certificadores nas Apostas Regulares, 

  • Follow the Money: Integridade, Governança e Prevenção à Lavagem de Dinheiro,

  • Para Além das Apostas: Créditos, Consumo e Responsabilidade na Compreensão do Endividamento Brasileiro,

  • O Apostador Brasileiro Não É Um Cadastro. É Um Comportamento

  • Jogo Responsável e Inovação como Pilares da Construção de uma Rede Integrada de Atendimento Humanizado,

  • VLT’s e o Avanço de um Modelo Seguro, Legal e Tecnológico, 

  • Panorama Completo do iGaming: o que os Dados Reais das Apostas Revelam 

  • Quem Entra, Quem Converte e Onde Está o Risco: um Retrato do Mercado Brasileiro de Apostas.

O que aconteceu no segundo e último dia do evento de apostas em Brasília?

Além de todos os assuntos discutidos in loco, o público interessado em apostas pode aproveitar e saber tudo o que foi dito pelos especialistas convidados graças à transmissão ao vivo no canal oficial do BiS SiGMA Brasília. Ou seja, as programações completas dos dias dias de encontro no Distrito Federal foram transmitidas para todo o Brasil. 


A partir disso, a agenda do segundo dia de convenção se concentrou nos respectivos temas: 


  • Importância dos Patrocínios e das Leis de Incentivo para a sustentabilidade do Esporte e da Cultura,

  • O Poder da Publicidade e os Limites da Influência Digital nas Relações de Consumo,

  • Licenças e Provedores: a nova Fase Regulatória do Ecossistema B2B nas Apostas,

  • Do Dado à Destinação, o Impacto do Setor de Jogos e Apostas no Desenvolvimento do País,

  • Mídia, Esporte e Responsabilidade Pública na Construção de Confiança para Jogos e Apostas.


Com o resultado obtido, o segmento licenciado de iGaming já pode se preparar para o próximo evento previsto para ocorrer em João Pessoa, na Paraíba, neste segundo semestre. 





SÃO PEDRO EM ITABUNA: PROGRAMAÇÃO DE HOJE.

 


quarta-feira, 24 de junho de 2026

JOVEM DE 19 ANOS PRESO COM GRANADA


SALVADOR: Um jovem de 19 anos foi preso na madrugada desta quarta-feira (24) após ser flagrado transportando uma granada na localidade do Condor, no bairro de Águas Claras, em Salvador. Segundo informações da Polícia Militar (PM), Murilo Lima Souza foi abordado por equipes do 22º Batalhão durante uma ação na região. Com ele, os policiais encontraram o artefato explosiv0. Em entrevista a um repórter do site Alô Juca, o suspeito afirmou que teria recebido R$ 20 para levar a granada até outra localidade. A informação será apurada durante as investigações. Murilo negou envolvimento com qualquer crim3 e alegou que apenas estava andando de motocicleta. Questionado sobre a origem da granada, apresentou versões contraditórias durante a conversa com os policiais. A Polícia Civil (PC) vai investigar a procedência da granada, quem seria o destinatário do material e se há ligação do caso com grupos crim*nos0s que atuam na região.

terça-feira, 23 de junho de 2026

EMPRESÁRIO DISSE QUE MATOU ESPOSA POR TRAIÇÃO


 Segundo as informações divulgadas, ele teria agido por ciúmes de um cliente preso, gravado um vídeo da calcinha da vítima e enviado o material à família tentando justificar o crime.

O feminicídio ocorreu no interior de Minas Gerais.
O que chama atenção é a contradição do próprio agressor.

Se Paula realmente era tudo aquilo de ruim que ele dizia, por que não a deixou em paz e seguiu a própria vida?

A verdade é que ela tinha um valor para ele, tanto que se sentia no direito de controlar sua vida e suas escolhas. Muitos tentam disfarçar esse tipo de violência com discursos sobre amor ou decepção, mas quem ama não trata a outra pessoa como propriedade.

Paula já não tem como se defender, mas os fatos deixam claro que o problema nunca foi quem ela era, e sim a incapacidade dele de aceitar que ela era dona da própria vida.

segunda-feira, 22 de junho de 2026

COPA DO MUNDO: SELEÇÕES JÁ CLASSIFICADAS


 As seleções já classificadas para a segunda fase são aquelas que venceram as duas primeiras partidas e somam seis pontos nos seus respectivos grupos. A primeira delas foi o México.

Os Estados Unidos, outros anfitriões da Copa, também asseguraram um lugar na fase de 16 avos. A terceira equipe classificada foi a Alemanha, que também venceu os dois primeiros compromissos no torneio.

Nesta segunda-feira, 22, foi a vez da Argentina se classificar. Com mais um show de Lionel Messi, que anotou dois gols, o time argentino superou a Áustria por 2 a 0.Outra que assegurou vaga na fase de 16 avos nesta segunda foi a França. Com dois de Mbappé — que igualou Klose e se tornou o segundo maior artilheiro em Copas, com 16 gols— e um de Dembélé, os atuais vice-campeões mundiais venceram o Iraque por 3 a 0.

Já a Noruega avançou após bater o Senegal por 3 a 2, com dois gols anotados por Erling Haaland.

A segunda fase do Mundial contará com 32 equipes: os dois primeiros colocados de cada um dos 12 grupos e os 8 melhores terceiros colocados gerais. Esta etapa da competição acontecerá do dia 28 de junho até 3 de julho.

Seleções classificadas para a segunda fase da Copa do Mundo:

  • México (garantiu a vaga em 18/06)
  • Estados Unidos (garantiram a vaga em 19/06)
  • Alemanha (garantiu a vaga em 20/06)
  • Argentina (garantiu a vaga em 22/06)
  • França (garantiu a vaga em 22/06)
  • Noruega (garantiu a vaga em 22/06)

PUBLICIDADE



ITABUNA: NOVA FEIRA DO SÃO CAETANO SERÁ INAUGURADA NESTA QUINTA-FEIRA E PROMETE MAIS CONFORTO E ORGANIZAÇÃO

 


A população de Itabuna ganhará um novo espaço para compras e convivência com a inauguração da nova Feira do São Caetano, marcada para esta quinta-feira (25), às 15h. O equipamento foi planejado para oferecer mais conforto, segurança e melhores condições de trabalho aos comerciantes, além de proporcionar uma experiência mais agradável aos consumidores.

Com estrutura moderna e organizada, a nova feira chega com o objetivo de fortalecer o comércio local e valorizar os feirantes, que desempenham papel fundamental na movimentação da economia do bairro e da cidade.

A entrega do novo equipamento representa mais um investimento na valorização do comércio popular e na melhoria da infraestrutura urbana do município.

Homem atropela cadela e foge sem prestar socorro

 


Um caso de covardia e maus-tratos a animais chocou os moradores da cidade de Ibicaraí na última sexta-feira (19). A cadela “Lesse”, um animal bastante conhecido e querido na localidade, foi violentamente atropelada por um veículo. 

O condutor, apontado por testemunhas e informações preliminares como um homem morador da cidade vizinha de Itabuna, fugiu do local logo após o impacto, sem esboçar qualquer intenção de socorrer o animal.

Imagens de videomonitoramento, mostra o motorista seguindo viagem normalmente após atingir Lesse, deixando a cadela agonizando no chão.

O caso aconteceu na praça da Igreja. A cadela Lesse, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Matéria: @leandro.palma_

domingo, 21 de junho de 2026

INVESTIGAÇÃO APONTA ATUAÇÃO DE FACÇÃO EM MARAÚ E REGIÃO


A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Ilhéus (FICCO/Ilhéus) deflagrou na sexta-feira (19) a Operação Três Coqueiros, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa com atuação em Maraú e cidades vizinhas do Sul da Bahia.

As investigações apontaram o envolvimento dos suspeitos com tráfico de drogas, homicídios, comércio ilegal de armas de fogo e organização criminosa. Segundo a apuração, os integrantes exerciam funções específicas na estrutura do grupo, incluindo coordenação do tráfico, aquisição de armamentos, gestão financeira e planejamento de ações violentas para manutenção do domínio territorial.

Ao todo, estão sendo cumpridos 29 mandados judiciais, sendo 16 de prisão temporária e 13 de busca e apreensão, expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Itacaré. As ações ocorrem em Maraú, Barra Grande, Igrapiúna, Ilhéus, Ubaitaba, Valença e também no município de Santa Teresa, no Espírito Santo.

A operação é coordenada pela FICCO/Ilhéus, força integrada formada pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Penal da Bahia e Secretaria da Segurança Pública da Bahia.

sábado, 20 de junho de 2026

Ilhéus elege novos representantes do Conselho Municipal de Cultura


 A eleição do Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Ilhéus segue até este sábado (20), no Teatro Municipal de Ilhéus. Nesta sexta-feira (19), a votação vai até às 19h. No sábado, último dia do processo, os eleitores poderão votar das 9h às 16h. A apuração será realizada das 16h às 18h.


Podem participar da votação: agentes culturais e representantes habilitados, conforme os critérios estabelecidos no Regimento Eleitoral. Para votar, é obrigatório apresentar documento oficial com foto e CPF.


O Conselho Municipal de Cultura é o principal órgão de gestão democrática e controle social das políticas culturais do município. Sua atuação garante a participação ativa da sociedade civil na formulação, fiscalização e deliberação de ações voltadas para o setor, fortalecendo a transparência e o diálogo entre poder público e comunidade.


Em Ilhéus, o conselho reúne representantes do poder público e da sociedade civil, contemplando dez segmentos culturais: música, teatro, patrimônio, cultura popular, cultura indígena, cultura afro-brasileira, dança, literatura, audiovisual e artes visuais.


A eleição é considerada um importante instrumento de participação social, permitindo que artistas, produtores culturais e demais representantes do setor contribuam diretamente para o desenvolvimento das políticas públicas culturais do município.

sexta-feira, 19 de junho de 2026

PRF realiza fiscalização direcionada a ambulâncias em Itabuna

 




A Polícia Rodoviária Federal intensificou a fiscalização de ambulâncias, com foco na regularidade documental, na habilitação dos condutores e nas condições de segurança dos veículos.

Durante a operação, foram verificados o licenciamento, o estado de conservação dos pneus, os equipamentos obrigatórios e a categoria da Carteira Nacional de Habilitação dos motoristas.

O resultado foi preocupante: 97% das ambulâncias abordadas apresentavam algum tipo de irregularidade, entre elas licenciamento vencido, pneus em péssimo estado de conservação, condutores sem habilitação e motoristas com categoria incompatível com o veículo conduzido.

Ambulâncias são utilizadas no transporte de pessoas que, muitas vezes, já se encontram em situação de extrema vulnerabilidade. Por isso, é indispensável que esses veículos estejam devidamente regularizados, conservados e conduzidos por profissionais legalmente habilitados.

A fiscalização possui caráter preventivo e repressivo, e busca evitar novos acidentes, preservar vidas e garantir que o transporte de pacientes seja realizado com segurança, responsabilidade e respeito às normas de trânsito.

Segurança também é parte essencial do atendimento de emergência.