Em um gesto que revela a dificuldade de mobilização espontânea, a candidata Adélia Pinheiro (PT) recorreu ao Núcleo Territorial de Educação (NTE) para garantir público em seu encontro desta segunda-feira (23), que acontece às 19h no espaço Boca do Mar, em Ilhéus. A convocação, que abrange quase 20 municípios da região, solicita a presença de professores, gestores, coordenadores, e agora também os fazedores de cultura, para discutir suas propostas para educação e cultura. A movimentação gerou críticas entre servidores, que enxergam o chamado como uma tentativa velada de uso da máquina pública para fortalecer sua campanha.
A necessidade de recorrer ao NTE e mobilizar diferentes segmentos da sociedade para encher a plenária sugere que o apoio natural à candidata pode não ser tão firme quanto o esperado. A convocação ampla levanta dúvidas sobre o real entusiasmo da classe educadora e cultural com sua candidatura. Será que sem a ajuda, a plenária de Adélia estaria vazia?
Veja a convocação sumária do NTE5.
Bom dia!
Segunda-feira, terá um encontro Pedagógico com Secretaria de Educação do Estado, Srª Rowenna dos Santos Brito, solicita a participação dos Professores, Gestores e Coordenadores para esse momento importante que tratará da Educação no Estado da Bahia.
Contamos com sua presença. Obrigado!
Local: Boca do Mar
Horas: 17:00 hs