A audiência concedida pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) ao prefeito de Buerarema, Gel da Farmácia, também foi marcada pela promessa de apoio do presidente da Câmara, Geraldo Aragão, conhecido como Geraldão, ao gestor baiano em 2026. O gesto do vereador surpreendeu políticos não apenas de Buerarema. Ele sempre marchou com o carlismo e se define como “azul”.
Na Governadoria, hoje (7), o vereador ficou empolgado diante das pautas discutidas entre o prefeito Gel e o governador Jerônimo Rodrigues e, mesmo que não se tivesse discutido eleições na audiência, se adiantou para firmar compromisso para 2026:
– Aqui não se discute política, mas se tudo isso que foi apresentado for feito na cidade, conte com esse amigo aqui para 2026. Vou pegar na sua mão [governador] e eu sou guerreiro – disse o vereador que, pela terceira vez, preside o Legislativo da Velha Macuco, no sul da Bahia, e até o início do ano passado era secretário de Administração no governo de Vinícius Ibrann, hoje secretário da Casa Civil de Valderico Junior (UB) em Ilhéus.
A audiência foi marcada pela representatividade. Articulada pelo secretário de Relações Institucionais do Estado, Adolpho Loyola, a reunião teve participação de secretários estaduais e municipais e do deputado Eduardo Salles, que está no PP, mas pode migrar para o Avante.