VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

PRF prende foragido de presídio de segurança máxima com 60 kg de maconha em Vitória da Conquista

Uma ação apreendeu 60,15 quilos de maconha transportados por um passageiro de um ônibus que passava por Vitória da Conquista, no Sudoeste baiano. O flagrante ocorreu na noite desta terça-feira (25) na altura do km 830 da BR-116 e resultou na prisão de um foragido de um presídio de segurança máxima em Presidente Prudente, no interior paulista. O homem confessou que receberia R$ 3 mil para levar a droga para Rio Real, na divisa da Bahia com Sergipe.

Cães farejadores ajudaram na apreensão do entorpecente, informou a Polícia Rodoviária Federal (PRF). Segundo a corporação, uma equipe fiscalizava o trecho quando deu ordem de parada a um veículo que tinha saído de São Paulo com destino ao município de Itabaiana, em Sergipe.

Ao subir no veículo e conversar com os ocupantes, a equipe passou a vistoriar o compartimento de bagagem e com o auxílio de cães farejadores encontraram a droga dentro das bagagens de um dos passageiros. Ao se apresentar, o homem ainda apresentou documentação pessoal com indícios de falsificação para escapar da vistoria. Depois, o homem confessou o nome verdadeiro.

Na consulta ao sistema de dados, os PRFs constataram que o passageiro era foragido de uma unidade prisional de Presidente Prudente (SP). Na fica criminal, ele tinha como antecedentes crimes de roubo, tráfico de drogas, formação de quadrilha e associação para o tráfico.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também