VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

CDS LITORAL SUL RECEBE NESSA SEMANA EVENTO DE ATUALIZAÇÃO DO ANDAMENTO DO PROJETO DE PARCERIA PÚBLICA PRIVADA DA ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Na próxima quinta-feira (18), ocorrerá na sede do Consórcio CDS Litoral Sul um encontro para apresentação do andamento do projeto de estruturação da Parceria Pública-Privada (PPP) da Iluminação Pública. Este projeto, lançado em dezembro de 2023, visa aprimorar significativamente o parque de iluminação pública dos 7 municípios que aderiam ao projeto: Barro Preto, Ibicaraí, Ilhéus, Itabuna, Itacaré, Maraú e Ubaitaba.
O evento contará com a presença de Prefeitos, Secretários e da equipe de projeto dos municípios envolvidos, além da presença de representantes do Consórcio, da Caixa Econômica Federal (CAIXA) e das Consultorias contratadas para estruturação do projeto.
Dentre os detalhes que serão discutidos, destaca-se principalmente as percepções iniciais da CAIXA e da Consultoria sobre os estudos de diagnóstico que estão sendo realizados nessa primeira etapa do projeto. Essa fase de diagnóstico, que abrange critérios de cunho técnico, fiscal e jurídico dos municípios, é essencial para apoiar e garantir a qualidade do projeto e sua aderência à realidade dos municípios da região.
A PPP de Iluminação Pública representa um passo importante na busca contínua das administrações municipais para melhorias significativas na qualidade de vida dos mais de 460 mil habitantes que serão impactados diretamente pelo projeto.
O projeto abrange a modernização de 100% dos pontos de iluminação por luminárias de tecnologia LED, incluindo o controle remoto das luminárias (telegestão), a iluminação de bens de valor histórico e cultural dos municípios e a implantação de um Centro de Controle Operacional (CCO) integrado, além da melhoria na gestão e desempenho do serviço, trazendo uma série de benefícios diretos e indiretos para a administração pública e para a população.
O projeto está sendo estruturado pelo Consórcio CDS Litoral Sul com recursos do Fundo de Estruturação de Projetos (FEP/CAIXA). Além disso, a estruturação também conta com a avaliação da CAIXA e de forma cooperativa da Secretaria Especial do Programa de Parcerias e Investimentos (SEPPI)


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também