A Policia Federal divulgou o Auto Circunstanciado de Busca e Arrecadação da operação realizada na manhã do dia 26 de setembro, pela Polícia Federal na residência do prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre.
Segundo o documento preenchido e assinado pelo delegado responsável pela operação, policiais federais, testemunhas e o próprio prefeito Mário Alexandre (o qual será anexado a esta nota, com a ocultação de alguns dados para preservar a privacidade dos envolvidos), foram recolhidos um HD, um iPhone, treze pendrives, uma pasta com documentos e uma quantia em dinheiro destinada a despesas pessoais de cerca de R$27 mil reais.
Segundo postagens nas redes sociais do prefeito, o valor está devidamente declarado e seria para custeio do dia a dia, como manutenção da casa, salários do funcionários e colaboradores e que nenhum valor relacionado a irregularidades foi encontrado em sua residência.
O documento exclusivo esclarece que o montante de 700 mil reais apreendido na operação não foi na casa do prefeito de Ilhéus. Segundo dados divulgados, o valor foi encontrado com empresários, cujo os nomes não foram especificados, mas foram uns dos 17 alvos de mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, nos municípios baianos de Ilhéus, Itabuna, Salvador, Lauro de Freitas e Vitória da Conquista.
Por Fábio Roberto Noticias