VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

MORTE DE EDNA SILVA: MOÇÃO DE PESAR DO PREFEITO AUGUSTO CASTRO

Com tristeza recebemos a notícia do falecimento de Edna Silva, nome artístico da assistente social e ex-servidora municipal Josefa Vieira da Silva. Durante anos ela trabalhou na área social do município nas gestões do ex-prefeito Fernando Gomes Oliveira.
 
Teve destacada atuação no rádio itabunense como produtora dos programas do marido, o radialista e advogado Germano Lopes Silva, entre as décadas de 1960 a 1990, tendo atuado na extinta Rádio Clube de Itabuna e na Rádio Difusora Sul da Bahia. 
 
O casal produzia e apresentava programas radiofônicos e nas noites de domingo “Calouros do Germano”, no antigo Teatrinho ABC, na Praça Otávio Mangabeira (Camacan). Os candidatos que mais se destacavam tinham a oportunidade de se apresentar no programa do Big-Ben, do saudoso Waldir Serrão, na TV Itapoan, em Salvador.
 
Sempre muito ativa, Edna Silva criou o concurso “Rainha dos Motoristas”, que integrava os eventos festivos da categoria, no Dia de São Cristóvão. Tinha uma forte atuação na área social e ajudou na construção da Igreja São Cristóvão, no Bairro Emanoel Leão, onde será o velório.
 
Nesse momento de dor, manifesto em nome da população de Itabuna, nosso pesar e pedimos a Deus, que em sua santa misericórdia à receba com muita paz e luz. Ela deixa duas filhas, netos e sobrinhos. O sepultamento acontece neste sábado, dia 25, às 10 horas, no Cemitério do Campo Santo. 
 
Itabuna, BA, 24 de maro de 2023.
 
 
Augusto Castro
Prefeito de Itabuna

Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também