Nesta Sexta-feira (27), o Governador da Bahia Jerônimo Rodrigues fez uma turnê na Região Sul da Bahia visitando rapidamente diversas cidades. Em Jussari, a presença de Jerônimo Rodrigues movimentou a cidade, porém, como o Governador veio para o palanque do candidato Orleans do PSD, o público que compareceu no evento foi considerado fraco, mesmo com a presença de caravanas de outras cidades que vieram prestigiar Jerônimo Rodrigues. No entanto, em outra parte da cidade, uma multidão formada por apoiadores do candidato Amaral (MDB) também prestigiou de longe a presença do Governador, que ao se dirigir para o helicóptero acenou para o povo que estava de laranja do outro lado do campo de futebol da cidade.
Os apoiadores do candidato Amaral tinham a intenção de ir para o evento do Governador prestigiá-lo de perto, porém, em um áudio que circulou nas redes sociais, o candidato Orleans Mascarenhas disse que os eleitores de laranja iriam para o evento somente para tumultuar e criar problemas. Ouvindo o áudio, os apoiadores do 15 se sentiram injustiçados pois, a grande maioria votou no Governador Jerônimo e não poderiam ir vê-lo de perto. Chateados, o povo vestido de laranja ficou de longe, bateu palmas pro governador e fez caminhadas nas ruas, enquanto que próximo ao palanque ficou um público pequeno que frustou até o Governador e a sua comitiva.
No mesmo dia a noite, em um evento do candidato Amaral (MDB) a multidão invadiu as ruas vestidos de laranja em apoio a Amaral e demonstrando grande insatisfação em relação ao candidato adversário que os impediu de ver o governador que eles votaram em 2022.
O governador declarou apoio ao candidato do PSD por intermédio do atual Prefeito Antônio Valete, porém, segundo informações de populares a declaração do governador não interferiu em nada no desenrolar das eleições em Jussari.