VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Homem morre asfixiado após ser imobilizado e colocado em viatura da PRF com gás

Um homem identificado como Genivaldo de Jesus Santos, de 38 anos, morreu no começo da tarde desta quarta-feira (25) após uma abordagem de policiais rodoviários federais, no município de Umbaúba, Sul de Sergipe. Ele foi imobilizado e depois colocado dentro do porta-malas da viatura. Nas imagens divulgadas nas redes sociais (ver aqui), é possível ver que o carro estava tomado por uma fumaça branca. O laudo do Instituto Médico Legal do Estado de Sergipe apontou que foi asfixia mecânica e insuficiência respiratória aguda.

De acordo com o sobrinho da vítima, Wallyson de Jesus, o tio foi abordado por agentes da PRF quando pilotava uma motocicleta. “Eu estava próximo e vi tudo. Informei aos agentes que o meu tio tinha transtorno mental. Eles pediram para que ele levantasse as mãos e encontraram no bolso dele cartelas de medicamentos. Meu tio ficou nervoso e perguntou o que tinha feito. Eu pedi que ele se acalmasse e que me ouvisse”, contou ao G1.

Segundo Wallyson, mesmo diante da sua tentativa de diálogo, os policiais fizeram o uso de spray de pimenta e o colocaram dentro do porta malas da viatura. A família informou que registrou um Boletim de Ocorrência na delegacia da cidade.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também