VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

FUNCIONARIA DE ESCOLA É SUSPEITA DE DESVIAR VALE ALIMENTAÇÃO ESTUDANTIL

Uma funcionária de uma escola pública localizada no município de Senhor do Bonfim, no interior da Bahia, é suspeita de desviar créditos do vale alimentação estudantil, benefício concedido pelo governo do estado a estudantes da rede pública de ensino. Equipes da 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Bonfim) cumpriram, na manhã desta quinta-feira (12), um mandado de busca e apreensão na casa da suspeita.

No local, os policiais apreenderam cartões e documentos que devem contribuir com o procedimento instaurado para apurar as fraudes. Acusada de ter utilizado da condição de servidora pública para cometer delitos, a mulher pode responder pelo crime de peculato, na modalidade furto.

De acordo com o delegado Felipe Neri Neto, coordenador da 19ª Coorpin/Bonfim, a funcionária ainda é suspeita de utilizar os vales para realizar compras em supermercados da região.

“Aproveitando o acesso que tinha a secretaria escolar, ela violava os envelopes nos quais estavam guardados os cartões do programa, os utilizava em compras em diversos supermercados e em seguida colocava os cartões de volta nos envelopes de forma grosseira, com intuito de ocultar o crime”, detalhou o coordenador.

Imagens de câmeras de estabelecimentos comerciais teriam registrado momentos onde a mulher estaria efetuando compras com os vales alimentação estudantis. Após a apreensão do material na casa da suspeita, o inquérito deve ser concluído e encaminhado à Justiça.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também