A Avenida Soares Lopes está sendo palco do Viva Ilhéus, evento promovido pela Prefeitura em comemoração aos 488 anos do município. Desde o último sábado (25), os forrozeiros curtem shows de grandes atrações e conferem toda a estrutura montada para levar segurança, alegria e diversão ao público presente.
O prefeito Mário Alexandre prestigiou a segunda noite dos festejos, no domingo (26), e fez questão de estar no meio do povo, conversando com as famílias, comerciantes e servidores da Segurança Pública e Saúde. O gestor frisou que o Viva Ilhéus impulsiona o setor econômico, além de fomentar o turismo e as iniciativas culturais.
A atuação conjunta da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Guarda Civil Municipal (GCM) e Sutram garante a segurança das famílias, a fim de que todos possam se divertir com tranquilidade. Também não foi registrada nenhuma ocorrência na segunda noite de festa.
Os festejos aquecem a economia local e o turismo em um período pós-pandemia. De acordo com o presidente da Associação de Turismo de Ilhéus (ATIL), Átila Eiras, Ilhéus está com quase 100% de ocupação, registrando um aumento significativo. Mário Alexandre ressalta que o evento é de suma importância para incentivar o turismo em Ilhéus. Cerca de 130 pontos de venda de alimentação e bebidas foram somente para Viva Ilhéus.
Grade de atrações – No domingo passaram pelo palco Tony Canabrava, Banda Raneychas, Bete Nascimento, Hugo & Guilherme, Caninana e Vilões do Forró. População e visitantes marcaram presença o circuito montado na Avenida Soares Lopes. Antes dos shows, o público ainda assistiu à apresentação da Banda de Música do Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador, em comemoração ao bicentenário da Independência.
Na terça-feira (28), último dia dos festejos em comemoração aos 488 anos de Ilhéus, sobem ao palco Geraldo Azevedo; Harmonia do Samba; Thiago Aquino; Trio da Huanna; Neto LX e uma atração surpresa.
Sustentabilidade – Em prol das causas ambientais, a Prefeitura realiza a limpeza completa do local, com descarte correto de tudo que foi consumido na festa. Apenas no primeiro dia, foram coletados para reciclagem cerca de 180 quilos de materiais como plástico, latas de alumínio e vidro.