A violência tem tirado o sono dos moradores de Ilhéus. ” A nossa cidade está entregue as baratas e nenhuma autoridade tem projetos para barrar essa violência”, disse um taxista. A situação de insegurança atinge as zonas urbanas e rural, onde a bandidagem comanda o tráfico de drogas e promove a violência.
Na noite da última segunda-feira (05) o bairro do Iguape, na zona Norte da cidade, foi palco de violência, quando homens fortemente armados abriram fogo contra várias pessoas que se encontravam em um bar comemorando a vitória da Seleção Brasileira. Ao menos 06 pessoas foram baleadas e encaminhadas para o Hospital Regional Costa do Cacau.
“Eu estava no local e por pouco não fui vítima. Chamamos a policia e demorou uma barbaridade para chegar. E olhe que aqui tem uma companhia próxima “, disse um morador.
A população está mais assustada ainda com a morte da menor Talita, de apenas 15 anos, que foi morta por integrantes de gangue. ” Isso aqui é um absurdo. Todo dia mata gente e a nossa segurança não consegue prender os criminosos”, declarou revoltada uma dona de casa.