Um pré-candidato a vereador agrediu uma equipe de reportagem de uma rede de televisão em São Luís, no Maranhão. O caso aconteceu na manhã desta quinta-feira (11) enquanto a equipe realizava uma transmissão ao vivo noticiando um acidente causado pelo homem.
De acordo com testemunhas, Lucas Carneiro Oliveira, conhecido como Lucas Paraíba, causou o acidente e apresentava sinais de embriaguez. Ele bateu na traseira de outro veículo, que rodopiou na pista e ficou parado no meio da avenida, atrapalhando o trânsito.
Enquanto a repórter Nice Ribeiro reportava o acidente ao vivo, Lucas colocou a mão sobre a câmera e começou a agredir a repórter, o cinegrafista Luís de França, além do auxiliar Luís Garcês. Após as agressões, a transmissão precisou ser interrompida.
▶ Pré-candidato a vereador agride equipe de reportagem ao vivo no Maranhão
Confira ⤵ pic.twitter.com/6dXTpzdENq
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) July 11, 2024
Segundo Nice, Lucas tentava impedir a equipe de realizar o trabalho de reportagem do acidente e atacou com socos e tapas. Após o caso, Lucas subiu em um caminhão que passava pela avenida e fugiu do local do acidente. A equipe registrou um Boletim de Ocorrência (BO) por agressão.
Lucas emitiu uma nota se desculpando pelo ocorrido e afirmou não estar embriagado, apesar do que mostram as imagens. Ele contou que estava indo ao trabalho e que, devido ao nervosismo acabou agindo de maneira impulsiva. Ele também pediu desculpas à imprensa e à sociedade pelo ocorrido.
De acordo com portais de notícias locais, o homem é sobrinho do prefeito da cidade de Raposa, no interior do estado e pretendia concorrer a vereador pela cidade.