Um vereador e um secretário municipal foram alvos da operação “Teatro Mambebe”, deflagrada na manhã desta quinta-feira (18) pela Polícia Federal, na cidade de Ilhéus. No total, 13 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, foram cumpridos.
O vereador Luciano Luna (Avante), e o secretário municipal de infraestrutura, Átila Dócio, foram alvos da polícia. Informações do site Políticos do Sul da Bahia, durante a operação, agentes da Polícia Federal cumpriram mandados de busca e apreensão em diversos endereços da cidade, um dos alvos, a residência do vereador Luna (Avante), o mesmo teria tentado fugir ao pular o muro dos fundos. No entanto, ele não foi encontrado pelos agentes.
Os agentes cumpriram mandados nas residências dos citados e também no gabinete da Câmara e na Secretaria, que fica no anexo da Prefeitura.
Os agentes investigam a contratação de uma empresa pela Prefeitura da cidade para realizar a manutenção e conservação de prédios públicos municipais. As investigações foram iniciadas em 2022.
Após apuração, os policiais identificaram que um esquema de direcionamento da licitação para a empresa vencedora, fraude documental, superfaturamento dos serviços contratados, culminando na prestação de serviços de má qualidade.