O vereador e pré-candidato à prefeitura de Ilhéus pelo PDT, Augustão, foi o entrevistado desta quarta-feira (08), do programa O Tabuleiro, da Ilhéus FM. O comunicador Vila Nova falou sobre a declaração do deputado estadual Rosemberg Pinto, do PT, que esteve no programa O Tabuleiro, na semana passada, quando disse que tem conversado com Augustão e sua saída do partido foi um equívoco. Augustão negou que esteja conversando com o deputado e confirmou que sua saída foi um equívoco, mas que partiu de Rosemberg. “Um mês antes das eleições do ano passado, o deputado já não falava mais comigo. Não atendia telefone, whatsapp. Vinha à Ilhéus e parece que a gente não existia. Não tenho conversado com o Rosemberg, nem com o presidente do partido em Ilhéus, o Ednei, e nem com ninguém de Salvador, em relação a minha pré-candidatura”, declarou.
Augustão falou que o Partido dos Trabalhadores tinha um nome forte, declarado inclusive pelo também pré-candidato pelo PP à prefeitura de Ilhéus, Jabes Ribeiro, em entrevista ao programa O Tabuleiro, e que se o PT hoje está falando sobre perda, a culpa não é dele. “O PT queria grife, queria marca. Talvez Augustão não fosse a grife que eles estavam precisando, ou a marca que eles estavam procurando. Porque se o partido é dos trabalhadores, eu sou trabalhador. Ilhéus nunca teve essa experiência de ser administrada por um trabalhador. E não houve em momento algum conversa nenhuma com o deputado ou com o PT. Ele faltou com a verdade”, disse o vereador.
Pré-candidatos a vereador do PMB se afastam de Valderico Jr. e declaram apoio a Bento Lima
Nesta quinta-feira (01), os pré-candidatos a vereador do Partido da Mulher Brasileira (PMB) declararam oficialmente seu apoio a Bento Lima. O anúncio reforça a campanha de Lima, ampliando sua base de apoio para a prefeitura de Ilhéus.
“É uma honra receber o apoio do PMB. Juntos, com a força e determinação de cada pré-candidato, vamos transformar Ilhéus em uma cidade mais inclusiva e próspera,” disse Bento Lima.
Texto: ASCOM Bento Lima.