VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

VALDERICO PARCELA SALÁRIOS REVOLTANDO PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Os profissionais contratados da Educação de Ilhéus, vem a publico registrar sua indignação diante da postura da nova gestão, apesar de prometer uma administração humanizada, tem falhado em solucionar as pendências financeiras com os docentes e funcionários contratados no ano anterior.

Sabemos que atual gestão herdou um cenário de desequilíbrios financeiros, mas essa justificativa não pode servir como pretexto para atrasar o pagamento de salários, rescisões contratuais e o terço de férias dos trabalhadores que prestaram seus serviços regularmente ao longo do ano letivo.

Durante uma reunião realizada na SEDUC, fomos muito bem recebidos pela nova secretária de educação, porém obtivemos respostas evasivas e superficiais. Sabemos que a Prefeitura vai nos pagar, mas sem qualquer definição concreta de data, enquanto a responsabilidade foi atribuída à Secretaria de Fazenda, que alegadamente ainda estaria orçando os valores. Além disso, foi mencionada uma previsão de pagamento em até 90 dias, dividida em duas parcelas, algo que consideramos inadmissível, diante do nosso esforço e comprometimento ao longo de todo o ano. Pois as nossa contas batem a porta, sem falar das nossas necessidades diárias com alimentação entre outras, que não podem esperar noventa dias.

A ausência de uma representação sindical efetiva que defenda os direitos dos contratados agrava, ainda, mais o descaso com os trabalhadores temporários, que permanecem desamparados e inseguros quanto à solução desse problema.

Diante disso, exigimos uma resposta clara, objetiva e imediata da Prefeitura, com a quitação de todos os débitos pendentes conosco. Não aceitamos mais adiamentos ou promessas vazias. É preciso que a administração valorize os profissionais da Educação e respeite nossos direitos.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também