VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

TROCA DE FAVORES EM CANAVIEIRAS: NOVO PREFEITO PRESENTEIA PRESIDENTE DA CPI QUE AFASTOU DR. ALMEIDA COM CARGOS NA PREFEITURA

O município de Canavieiras está no centro de uma polêmica política após o recém-empossado prefeito, Paulo Carvalho (Avante), nomear familiares do vereador Roni da Pescan (Pros) para cargos chave em seu governo. A situação ganha contornos ainda mais delicados pelo fato de Roni da Pescan ter presidido a CPI que culminou na cassação do ex-prefeito Cloves Almeida (Pros).

A decisão do prefeito de integrar parentes de Roni da Pescan em sua equipe gerou insatisfação generalizada na cidade. A esposa do vereador, Juliana Nascimento Pedreira, assumiu a chefia de Apoio Administrativo da Secretaria de Saúde. A cunhada dele, Bruna Nascimento Pedreira, é a nova encarregada de Copa e Cozinha na mesma secretaria. E a irmã do parlamentar, Rosangela Santos de Souza, foi nomeada subchefe do setor Contábil da Pasta. Essa escolha direta de parentes para posições governamentais estratégicas levanta questionamentos sobre a ética e a imparcialidade.

Enquanto isso, Cloves Almeida, que teve seu mandato cassado, persiste na busca por seu retorno ao cargo. Sua ação judicial encontra-se nas mãos da desembargadora Regina Helena, e as recentes nomeações podem influenciar significativamente o desdobramento do caso. Almeida alega que Roni da Pescan era parcial na presidência da CPI, e as nomeações de familiares deste para o governo de Carvalho podem reforçar essa tese, criando uma reviravolta no processo judicial em curso.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também