Três homens suspeitos de envolvimento no resgate de 16 detentos do Complexo Penal de Eunápolis morreram em confrontos com a polícia na sexta-feira (13). Os suspeitos foram identificados como Jaione Santos de Souza, de 33 anos; David Silva Souza, de 32, conhecido como “David Cabeção”; e Fernando Correia Santos, de 35, apelidado de “Neguinho Fernando”. As informações são do Radar News.
O resgate, ocorrido na noite de quinta-feira (12), foi executado por um grupo armado de cerca de oito pessoas, que libertou integrantes da facção Primeiro Comando de Eunápolis (PCE).
Confrontos no bairro Juca Rosa
O primeiro confronto aconteceu na manhã de sexta-feira (13), no bairro Juca Rosa. Equipes da Polícia Civil localizaram Jaione Santos de Souza em uma residência. Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir pelos fundos e disparou contra os agentes, iniciando uma troca de tiros.
Ferido no tiroteio, Jaione foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Eunápolis, mas não resistiu aos ferimentos e morreu durante o trajeto. Com ele, foram apreendidos um revólver calibre 38, 15 munições de fuzil calibre 7.62, duas munições intactas de calibre 38 e cinco deflagradas.
Ligação com o resgate
A polícia informou que as munições de fuzil calibre 7.62 apreendidas com Jaione coincidem com as utilizadas na invasão ao Complexo Penal e com outras apreendidas durante a prisão em flagrante de três envolvidos diretos no resgate dos presos. Segundo as investigações preliminares, Jaione teria participado, direta ou indiretamente, da ação criminosa.
As buscas pelos demais envolvidos na fuga continuam, com apoio das forças de segurança locais e estaduais.