VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Tarcísio Meira: dezenas de novelas e parceria em cena com a mulher, Glória Menezes, marcaram os 60 anos de carreira do ator

Tarcísio Meira — Foto: Globo/DivulgaçãoUm dos mais reconhecidos nomes da atuação no Brasil, Tarcísio Meira tem um currículo de mais de 60 trabalhos na televisão, entre novelas, seriados, minisséries, teleteatros e telefilmes, numa carreira que começou em 1961, na extinta TV Tupi.

Também participou de 22 longas-metragens, dirigidos por cineastas como Glauber Rocha, Walter Hugo Khouri, Anselmo Duarte e Bruno Barreto, além de 31 peças de teatro. O ator morreu nesta quinta-feira (12), vítima de Covid-19.

Nascido em 5 de outubro de 1935, em São Paulo, queria ser diplomata na adolescência. Desistiu da ideia ao ser reprovado na primeira prova que fez para o Instituto Rio Branco, em 1957.

Já dedicado a carreira artística, atuou em peças como “Chá e Simpatia” (1957), de Robert Anderson, e “Quando as Paredes Falam” (1957), de Ferencz Molnar.

Na TV, estreou em “Grande Teatro Tupi”, um programa de teleteatro, em que contracenou pela primeira vez com Glória Menezes em “Uma Pires Camargo”, em 1961, de Geraldo Vietri.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também