VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Sobe para 13 o número de casos suspeitos de varíola do macaco na Bahia

Subiu para 13 o número de casos suspeitos da doença causada pelo vírus Monkeypox, conhecido como varíola do macaco, na Bahia. Em Salvador, três casos da doença já foram confirmados e os pacientes estão em monitoramento. Segundo o boletim da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), o primeiro registro foi no dia 13 de junho, o segundo em 14 de junho e o terceiro nesta quarta-feira (20).

Ainda de acordo com o boletim, os 13 casos suspeitos foram notificados nos municípios de Salvador (5), Santo Antônio de Jesus (2), Vitória da Conquista (2), Camaçari (1), Camamu (1), Ilhéus (1), Porto Seguro (1). Em todos os casos, as medidas sanitárias de monitoramento das pessoas que tiveram contato próximo, bem como isolamento foram adotadas.

Casos confirmados

O último paciente foi confirmado com a doença na quarta-feira (20) e teve o início dos sintomas no dia 13 de julho. Ele apresentou febre de início súbito, dor lombar, erupção cutânea e dor de cabeça. Segundo a SMS, ele não precisou de hospitalização e segue em isolamento com boa evolução em domicílio. Outros dois casos da doença foram confirmados em Salvador nas últimas semanas: dois homens, um de 32 e outro de 34 anos. Todos os infectados seguem em isolamento domiciliar e passam bem.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também