Ilhéus, uma das principais cidades do interior da Bahia, está passando por uma situação vergonhosa com o descaso do Governo do Estado da Bahia e seus aliados. Há quase 01 mês, a Cidade está sem o rabecão no DPT.
De acordo com informações colhidas , o veículo específico para o transporte dos corpos para o Departamento de Polícia Técnica da Cidade está quebrado, sem previsão de envio para conserto na oficina.
Quando o serviço é solicitado a única solução é remover os cadáveres e transportá-los na carroceria aberta e, outros casos, até as funerárias são acionadas para remover os corpos. A situação é vergonha diante da complexidade de uma cidade com quase 200 mil habitantes.
O DPT só foi possível sair do papel, após articulação da ex-deputada estadual Ângela Sousa, junto ao ex-governador Jaques Wagner. Entretanto, com o órgão passando por dificuldade na estrutura, é dever legal da deputada Soane Galvão (PSB) buscar melhorias junto ao governador Jerônimo.
Além de Ilhéus, o Departamento de Polícia Técnica da 7ª COORPIN atende mais 11 cidades. Una, Canavieiras, Uruçuca, Aurelino Leal, Ubaitaba, Itacaré, Maraú, Ubatã, Ibirapitanga e Gongogi.
Por Fabio Roberto