A seleção brasileira feminina venceu a China por 3 a 0 nesta quinta-feira, em jogo-treino realizado com portões fechados em Gold Coast, no litoral Leste da Austrália. A atividade foi realizada no hotel onde o Brasil está hospedado, local que também é usado como centro de treinamentos pela delegação. Os gols foram assinalados por Kathellen, Rafaelle e Luana.
Cinco jogadoras foram poupadas e não participaram da atividade. Marta e Bia estão em processo de preservação por sobrecarga, mas não preocupam a comissão técnica. O mesmo ocorreu com Tainara, também ausente. Geyse não participou por ter sentido dores lombares. A maior preocupação é em relação a Nycole, que novamente não esteve em uma atividade tática coletiva. A atacante sofreu uma entorse no tornozelo direito ainda no amistoso diante do Chile no último dia 2 de julho, e desde então não conseguiu participar normalmente dos treinos.
Entre os testes, estiveram Angelina e Aline Gomes, que, de acordo com apuração do ge, teve bom desempenho no jogo-treino, foi dividido em três tempos de 30 minutos. As duas jogadoras fazem parte da lista de suplentes, assim como Tainara. Caso Nycole não se recupere, elas poderiam ser opção.
Para a troca de nomes na lista final, o Brasil precisaria comprovar clinicamente à Fifa que a jogadora do Benfica apresenta uma lesão e não teria condições de se recuperar. O prazo é até a véspera da estreia na competição, que ocorre no dia 24 de julho, contra o Panamá, em Adelaide. As outras adversárias pelo Grupo F serão França (dia 29, em Brisbane) e Jamaica (dia 2 de agosto, em Melbourne). A China também vai disputar o Mundial, e está no Grupo D, com Dinamarca, Haiti e Inglaterra.