O governo de Moacir Leite vem mesmo deixando a população de Uruçuca preocupada. A cidade continua em atraso e perdeu o seu destaque na região nos últimos 20 anos. Ruas esburacadas, educação de péssima qualidade, com apenas 4, 7 por cento de rendimento educacional, ocupando, segundo o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) , o 339 º lugar na Bahia, e 0 37º na região, perdendo para cidades como Itapé, Coaraci, Ilhéus, Floresta Azul, São José da Vitória, Una, entre outras.
Sala de espera da Unidade de Saúde no centro da cidade
Na saúde a situação é mais complicada. Segundo dados do IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, comparado com todos os municípios do estado, em mortes por diarreia, fica nas posições 59 da região e 315 º no Estado . O Estado da Bahia tem 417 municípios.A saúde de Uruçuca está na UTI, o que vem levando uma série de criticas da sociedade e até de vereadores que apoiam o governo de Moacir Leite. Na sessão plenária desta semana, uma vereadora usou a tribuna para denunciar o descaso da saúde e o abandono das unidades de saúde, por parte do governo.
Onde está o dinheiro do novo centro de saúde que não foi entregue. No local, apenas uma área abandonada e uma placa. Com isso, as doenças tomam conta, principalmente das crianças. Os bairros também estão abandonados pelo atual governo.,