Nesta semana, aconteceu uma reunião na Policlínica Regional em Itabuna com os secretários de saúde dos municípios consorciados, para organizar as demandas. A Policlínica tem como objetivo ampliar o acesso ambulatorial às diversas especialidades e exames em busca de uma maior atenção à saúde do paciente.
Segundo a Secretária de Saúde, Joyce Santana, devido a pandemia o serviço da Policlínica foi reduzido, entretanto o município de Santa Luzia está em 2º lugar na utilização de serviços de consultas agendadas e completou “Gostaria de parabenizar a coordenadora da regulação do município, Ana Flávia e sua equipe pelo excelente trabalho e compromisso com o público. A Policlínica presta um serviço de excelência de média e alta complexidade e está capacitada para viabilizar o diagnóstico precoce de doenças e o seu tratamento, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população.”
Com dois anos de funcionamento, a Policlínica presta serviços para 29 municípios e atende 746.276 mil habitantes da região.