VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Relacionamento rebote

Os relacionamentos rebote são basicamente os relacionamentos “emendados”, isto é, quando inicia outra relação assim que termina outra. Geralmente esse tipo de relacionamento serve como um “tapa feridas” emocionais devido ao relacionamento anterior, principalmente se foi de muitos anos, a fase pós término é muito delicada.

É comum as pessoas terem um relacionamento rebote para “seguir em frente” e tentar curar a perda emocional mais rápido do que se estivesse sozinho. Assim, alguns dos objetivos desse tipo de relacionamento é:

  • Auxiliar na recuperação emocional, desapegar do relacionamento anterior com mais facilidade, melhorar a autoestima e bem estar, estimular a socialização, superar possíveis raivas e proteger da solidão.

 

Um exemplo para esse tipo de relacionamento, é vivenciar em uma relação com ou como sugar momma, no qual tenha terminado um relacionamento de muitos anos e deseje superar mais rápido, é uma opção para isso.

 

Embora seja comum muitas pessoas buscarem esse tipo de relacionamento, na esperança de esquecer o relacionamento anterior e estar pronto para viver novos com momentos com outra pessoa, infelizmente é um tipo de relação que não dá muito certo, isso porque o relacionamento rebote pode representar:

 

Dor, pois pode haver omissões sobre a dor que sente da separação, mesmo que esteja de fato apaixonado pela nova pessoa, a ferida ainda pode estar aberta e se não for curada prejudicará o relacionamento atual.

 

Necessidade, isso é, a necessidade de sentir bem e amado(a) por outra pessoa, pois em um novo relacionamento será mais confortável e camuflará os sentimentos passados, porém o relacionamento pode ser bem desenvolvido e com a mesma intensidade.

 

Rapidez, ou seja, a intensidade do relacionamento pode levar a ter ações precipitadas, e em pouco tempo já conhecer a família ou até mesmo ir morar juntos sem conhecer a pessoa mais a fundo, então em algum momento a relação vai sentir esse impacto da precipitação.

 

Comparação, esse infelizmente é um fator que influencia muito nos relacionamento, principalmente no rebote, pois a pessoa acabou de sair de uma relação com outra pessoa totalmente diferente de você, acostumado com toda a vivência, atitudes, práticas, etc. sobre a outra pessoa, e pode acabar depositando as expectativas ou querendo que você corresponda algo que você não é para suprir a falta do ex.

 

Uma forma de não cair em relacionamento rebote é se permitir viver um tempo sozinho(a), sem compromissos sérios com outra pessoa, pois aos poucos você vai se desprendendo da antiga relação, amadurecendo e entendendo que pode ser feliz sem um relacionamento sério.

 

Dessa forma, não depositará expectativas passadas em outra pessoa que não poderá suprir isso, e assim terá um novo relacionamento mais saudável.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também