VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Receita Federal deflagra operação contra sonegação e lavagem de dinheiro em dois estados

A Operação “Ornitorrinco”, deflagrada nesta quinta-feira (14) pela Receita Federal em parceria com a Polícia Federal, foi realizada em São Paulo (3 mandados) e Santana de Parnaíba (2 mandados). A ação tem o objetivo de combater sonegação e lavagem de dinheiro em falsa consultoria de recuperação de créditos tributários.

O crime é responsável pleo prejuízo de mais de R$ 231 milhões aos cofres federais através de Declarações de Compensação de contribuintes de 67 cidades de todo o país.

Segundo informações da Receita Federal, “o principal suspeito da fraude tributária também está sendo investigado pelo recebimento indevido de Auxílio Emergencial, criado para garantir renda mínima aos brasileiros em situação vulnerável durante a pandemia da Covid-19. Ele teria obtido fraudulentamente cinco números de CPF e recebido Auxílio Emergencial em três deles, enquanto adquiria bens de luxo”.

Durante a “Ornitorrinco”, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em residências, empresas e escritórios dos investigados e de pessoas ligadas à suposta organização criminosa.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também