A rádio Difusora Sul da Bahia, líder de audiência na região do cacau, nos últimos 30 anos. Neste dia 21 de abril (Dia de Tiradentes/Inconfidência Mineira), completa 63 anos de existências e de grandes serviços prestados à população grapiúna, e se tornando a mais querida dos seus ouvintes.
A emissora fundada em 1960, pelo cacauicultor/empresário e político, inesquecível, deputado estadual, Paulo Nunes, entrou no ar, através do grande técnico em engenharia eletrônica Lourival Ferreira, que mais tarde se tornaria em um Desembargador do estado.
Com a morte de Paulo Nunes a Difusora, passou a ser dirigida por sua família, delegando à sua direção ao cacauicultor Hercilio Nunes. Passando alguns anos, mas sem maiores investimento em seu Parque Transmissor. A sua sede, funcionava no primeiro andar do prédio do Cine Catalunha, no final da Avenida do Cinquentenário. Hoje, em frente ao Jsrdim do “O”; praça José de Almeida Alcântara.
Mais tarde, vendida, passou a emissora, pelas mãos de vários empresários, entre eles, Nicácio Figueredo e Fernando Gomes, além de outros, que bao vale apenas, citarmos.
Hoje, do analógico, ao digital, vencendo barreiras, a emissora é dirigida por uma competente Comissão de Funcionários que está dando “conta do recado”, e a cada dia aumentando a sua audiência, principalmente, através de suas redes sociais, ouvida e assistida em todo mundo.
E, em nome dos seus heróis, do momento, pela ordem do tempo: Orlando Cardoso, Cacá Ferreira, Paulo Leonardo, Nadilson Monteiro, Antonio Carlos e Rai Nascimento; sem esquecermos “in memoriem” de nomes como: José Lima Galo, Lucílio Bsstos, Jorge Eduardo, Carlos Fagundos e Barroso, parabenizar a todos seus funcionários, do zelador ao mais graduado, neste dia, quando todos estão no mesmo nível, em comemoração.
Sucesso, sempre Difusora, você continua fazendo o progresso de todos nós!
Parabéns!!!