A Polícia Rodoviária Federal apreendeu quase 25 quilos de maconha na tarde deste domingo (22), na BR-116, trecho de Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia. Nas duas situações, a substância foi encontrada dentro de ônibus que seguiam para o estado de Alagoas. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas.
Em um dos casos, a abordagem ocorreu no km-830 da rodovia. Quase onze quilos de maconha, divididos em tabletes, foram achados em uma bolsa, que estava no compartimento acima da poltrona do passageiro. Ele tem 19 anos e não teve a identidade divulgada.
O jovem admitiu aos policiais ser o responsável pelo transporte da droga. Ele contou ainda que comprou o material em São Paulo, de onde saiu o ônibus, e pretendia vender, ilegalmente, no município de Arapiraca, em Alagoas.
Uma mulher de 32 anos, que também não teve a identificação revelada, foi presa por transportar mais de 14 quilos de maconha, dentro de um ônibus de turismo, com placas do estado de Alagoas.
A droga estava dividida em 20 tabletes, escondidos em uma mala, no compartimento de bagagem. Os entorpecentes foram apreendidos com auxílio de um cão farejador. Aos policias, a mulher relatou que adquiriu a maconha no Paraná e que pretendia traficar a droga em Fortaleza, capital do Ceará, estado onde ela declarou moradia.