Uma operação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia apreendeu 404 kg de cocaína na região de Barreiras, no extremo oeste do estado. O prejuízo estimado ao narcotráfico é de R$ 55 milhões. A apreensão aconteceu na noite da sexta-feira (4), em trecho da BR-242. A droga estava escondida no tanque de um caminhão. O motorista foi preso.
A equipe fazia fiscalização na altura do KM 783 da via, pouco depois das 18h, quando mandaram que uma carreta com placa de Sinop (MT) parasse. Chamou atenção dos agentes o fato do semirreboque atrelado ao caminhão estar com as lanternas desligadas.
Quando o caminhão parou, o nervosismo do motorista também alertou os agentes, que resolveram fazer uma vistoria mais detalhada. Na conversa com os policiais, ele também deu respostas desencontradas, o que aumentou a desconfiança.
AO vistoriar o veículo, os policiais encontraram centenas de tabletes de cocaína. Ao todo, 314 kg estavam em forma de pasta base e mais 90 kg em cloridrato de cocaína, que é a forma mais pura da droga. O motorista e a droga apreendida foram encaminhados para uma delegacia de Barreiras para registro do flagrante. O motorista de 57 anos deve responder por tráfico de drogas.