O Colo-Colo de Ilhéus irá iniciar sua trajetória nas semifinais do Baianão diante do Grapiúna, clube de Itabuna, neste sábado (20), no Mário Pessoa. Nas vésperas da decisão, prints de Weliton Nascimento, Presidente do Barcelona de Ilhéus, rival do Tigre, afirmando que comprará ingressos para que a torcida da Onça marque presença no duelo e seque o Colo-Colo.
Prints do grupo da torcida organizada do Barcelona de Ilhéus. Foto: Reprodução / Internet.
Em contato com o Bahia Notícias, o presidente afirmou que as informações procedem e que irá realmente comprar os ingressos, caso alguém precise.
“Não é mala branca, quem dera tivéssemos dinheiro para pagar mala branca aos times rivais. O Grapiúna é um time muito simples e humilde, e o torcedor do Barcelona que quiser ir apoiar nós vamos sim pagar o ingresso”, declarou.
“Até parece que dinheiro anda fácil. Horrível fabricar uma notícia dessas. Mal sabem o sacrifício do Álvaro para manter o Grapiúna jogando. Estive mesmo no estádio porque estava a negócios na cidade”, completou em nota oficial divulgada pelo Barcelona.
A equipe do Bahia Notícias também entrou em contato com o Colo-Colo. De acordo com as informações apresentadas, o clube segue focado na semifinal da Série B do Baiano e tem evitado ler qualquer rumor que seja ponto determinante para conturbar o ambiente da comissão técnica e dos jogadores.
Ao que tudo indica, a polêmica é oriúnda de uma rivalidade que tem sido criada por parte da torcida ilheense, que crê que não existem chances de comportar dois clubes no mesmo município. Um ponto que vale ser considerado é o também embate econômico histórico entre Itabuna e Ilhéus, que pode ter sido determinante para fomentar ainda mais a disputa entre clubes e torcedores.