A programação do Festival da Virada e detalhes do Carnaval 2023 foram divulgados na noite de sexta-feira (18), durante um evento voltado para o mercado nacional no Tokio Marine Hall, em São Paulo.
Com a presença do prefeito Bruno Reis, o gestor confirmou um queima de fogos em todos os cinco dias do Festival da Virada, que ocorre entre os dias 28 de dezembro e 1° de janeiro. Ao todo, o evento contará com mais de 100 de música. Esse ano, o local ainda contará com espaços de lazer: Skate Mania, roda gigante, Game, e uma “Divertilândia”, com tirolesa, rapel e carrossel.
Além disso, a Arena Daniela Mercury, na Boca do Rio, onde acontece o evento, também contará com a Vila Gastronômica e a Feira Criativa. São esperados, segundo a prefeitura, 2 milhões de pessoas nos dias de festa.
Atrações do Festival da Virada
Com Ivete Sangalo no primeiro dia, a festa será comandada por grandes nomes da música baiana e também referências nacionais em diferentes etilos musicais. Veja a programação do palco principal:
28 de dezembro
- Bloco Afro Ilê Aiyê
- Bell Marques
- Nattan
- É O Tchan
- Ivete Sangalo
- Tarcísio do Arcodeon
29 de dezembro
- Alok
- Gusttavo Lima
- Rafa e Pippo
- Xand Avião
- Parangolé
- Simone Mendes
30 de dezembro
- Durval Lélys
- Jorge & Mateus
- Psirico
- Mari Fernandez
- Vítor Fernandes
- Thiago Brava
31 de dezembro
- Cláudia Leitte
- Lincoln
- Léo Santana
- Wesley Safadão
- João Gomes
- Zé Vaqueiro
- Thiago Aquino
1° de janeiro
- Daniela Mercury
- Saulo
- Olodum
- Timbalada
- Danniel Vieira
- La Fúria
A nvoidade deste ano é a presença de um segundo palco, denominado “Brisa”, que vai promete atrair soteropolitanos e turistas com a nova música baiana. Já estão confirmados Afrocidade, Melly, Nêssa, Gibi e Sistema Pagotrap. Ao todo serão 40 shows neste palco durante os cinco dias de festa.