VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Prefeitura de Ilhéus inclui economia náutica na agenda de ações para fomento ao turismo

Com foco na formação de novas parcerias e nas ações que estão sendo desenvolvidas para o fortalecimento da economia náutica, a Prefeitura de Ilhéus marcou presença no Circuito Conexões Náuticas Bahia, ocorrido na última segunda-feira (1º), no Iate Clube. O encontro apresentou resultados de mapeamento, estudos e matrizes de oportunidades para negócios no setor.

O Município se comprometeu em incluir o projeto na agenda ações para fortalecer a atividade turística, através da criação de um comitê náutico na cidade. Conforme o prefeito Mário Alexandre, as parcerias são fundamentais para ampliar o leque de oportunidades, visto que Ilhéus possui potencial para empreender grandes investimentos no segmento.

“A nossa cidade é um verdadeiro polo de desenvolvimento regional. Com apoio do Governo do Estado, do Sebrae e de diversos parceiros desenvolvemos ações para atrair cada vez mais investimentos na economia náutica. Esse projeto é fruto de muita luta e dedicação para melhorar a infraestrutura turística, com qualificação profissional e geração de emprego e renda para o nosso povo”, frisou Mário Alexandre.

A iniciativa é promovida pelo Sebrae, em parceria com a Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (Setur-BA). As palestras foram ministradas por especialistas que destacaram a importância da economia náutica para o desenvolvimento social, com impacto direto na criação de novos negócios.

O evento contou ainda com a presença de representantes do poder público e do trade turístico da região.

Destaque– Ilhéus é a única cidade da Costa do Cacau inserida na categoria A do Mapa do Turismo Brasileiro 2022-2023. A classificação, conferida pelo Ministério do Turismo (MTur) desde 2019, reflete o empenho da atual gestão para solicitar recursos direcionados à requalificação de importantes patrimônios, com foco no projeto “Ilhéus Rumo aos 500 Anos”.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também