VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Prefeitura de Ilhéus e CRO-BA alinham estratégias para fortalecer direitos dos cirurgiões-dentistas no município

Na última terça-feira (20), representada pelo secretário de Administração, Bento Lima, a Prefeitura de Ilhéus promoveu uma reunião estratégica com representantes do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA). O encontro teve como objetivo estreitar os laços entre a gestão municipal e a categoria dos cirurgiões-dentistas em Ilhéus.

A pauta central da reunião foi a aplicação da Lei 3.999/61, a qual permite que a categoria seja contemplada no Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), em sua redação final, que será encaminhada à Câmara de Vereadores em março. Além de Bento Lima, participaram do encontro o presidente do CRO-BA, Dr. Marcel Arriaga, e os procuradores Dr. Ney Cacim e Dr. João Leite.

O secretário Lima expressou sua gratidão pela presença dos representantes do CRO-BA e ressaltou a importância da reunião para esclarecer os direitos específicos dos cirurgiões-dentistas. Bento teria assegurado a inclusão da carreira de cirurgião-dentista no Art. 47 do projeto, destacando outras alterações de redação apresentadas. Ele solicitou a contribuição do CRO-BA na finalização do texto, em colaboração com a equipe de Recursos Humanos da Prefeitura, um pedido ao qual o Conselho prontamente se disponibilizou.

O CRO-BA, por sua vez, reiterou seu compromisso inabalável com a valorização e defesa dos direitos dos cirurgiões-dentistas. Destacou sua colaboração ativa na construção de um ambiente de trabalho mais justo e transparente, solidificando o compromisso mútuo em busca de melhorias significativas para a categoria.

Essa reunião exemplifica a importância do diálogo entre o poder público e entidades representativas, evidenciando a busca conjunta por soluções que fortaleçam os direitos dos profissionais de todas as categorias, que atuam no município de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também