” Tenho orgulho de sair de Arataca como o primeiro universitário daquela cidade e hoje ser reitor da maior universidade do Sul da Bahia”. Foi assim que definiu a sua trajetória pelo seu segundo mandato a frente da Universidade Estadual de Santa Cruz, o reitor Alessandro Fernandes reeleito pela comunidade acadêmica (docentes, discentes, técnicos e analistas ), no dia 28 de novembro do ano passado para novo mandato de quatro anos (2024-2028) na gestão da instituição de ensino superior.
O professor Alessandro Fernandes de Santana é graduado em Ciências Econômicas e em Administração de Empresas, Especialista em Economia de Empresas, pela UESC, Mestre em Cultura e Turismo, pela UESC/UFBA e Doutor em Ciências Sociais, Desenvolvimento, Agricultura e Sociedade pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ). Está lotado no Departamento de Ciências Econômicas – DCEC como Professor Adjunto B e estava pró-reitor de Extensão.
A solenidade foi muito concorrida, com as presenças do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, secretários estaduais e prefeitos da região, entre eles, Mário Alexandre de Ilhéus, Augusto Castro de Itabuna e Fernando Mansur ( Ferlu ) de Arataca, cidade onde o reitor iniciou sua jornada.
Ao falar a nossa reportagem, o prefeito Ferlú Mansur disse que estava orgulhoso de ter um filho de Arataca, dirigindo a UESC. ” Isso serve de exemplo , porque nós do município oferecemos caminhos para os nossos jovens estudantes chegar a universidade e Alessandro é a prova de que seu sonho pode se realizar “, disse.
O prefeito disse ainda que vem investindo pesado na educação com a reforma de salas de aula, cursos de captação para os professores e demais funcionários da educação, uma merenda escolar de qualidade , salários dos professores em dia e a cada dia tentando melhorar o ambiente de trabalho.
VÍDEO