VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

Potencial de votos de ACM Neto atinge 71% contra 27% de Jerônimo Rodrigues, aponta pesquisa Opnus

A pesquisa de intenção de votos para o Governo da Bahia realizado pelo Instituto Opnus/Rádio Salvador FM, divulgada nesta segunda-feira (21/03), mediu o potencial de votos e a rejeição dos pré-candidatos ao governo baiano.

Neste cenário, 46% dos 1.500 entrevistados afirmam que com certeza votariam em ACM Neto (União Brasil) para governador da Bahia. Já 25% admitem que poderiam votar. Portanto, o líder do União Brasil soma 71% no quesito potencial de votos.

Em relação ao petista Jerônimo Rodrigues, 14% afirmam que com certeza votariam e 13% que podem votar. Então, Jerônimo tem 27% de potencial de votos.

João Roma, ministro da Cidadania, aparece com 10% e 11% de certeza e poderiam votar, respectivamente. Portanto, tem 21% de potencial de votos.

Por fim, o pré-candidato Kleber Rosa (PSOL) aparece com 1% de certeza e 3% admitem que poderiam votar. Com isso, tem 4% de potencial de votos.

Em relação a rejeição, Roma lidera com 34% seguido de Kleber Rosa com 33%. Em seguida aparece Jerônimo com 28%. ACM Neto é o candidato menos rejeitado e tem apenas 20%.

O levantamento ouviu 1.500 pessoas por telefone entre os dias 16 e 18 de março. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BA-097/2022.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também