O policial federal Rogério Magno Almeida Medeiros, preso na segunda fase da Operação Overclean, deflagrada pela Polícia Federal na segunda-feira (23), recebeu a Medalha do Mérito da Inteligência de Segurança Pública.
A solenidade aconteceu no dia 9 de dezembro, no auditório Adalgisa Borges do Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), e contou com a presença do secretário de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner e do superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Bahia, Vagner Gomes, além de outras personalidades civis e militares, de instituições públicas ou privadas.
A honraria foi instituída pela SSP-BA em 2023 e reconhece as contribuições de profissionais que desempenham papéis essenciais nas atividades relacionadas à inteligência de segurança pública.
De acordo com as investigações, Rogério Magno fornecia informações privilegiadas ao grupo e recebia pagamentos mensais de R$ 6 mil pela função de vazamento de dados sigilosos. Ele também recebeu serviços pessoais pagos pelos líderes da organização criminosa.