Os autores, um morador do bairro da Mangabinha em Itabuna, foram presos pela Rondesp/Oeste e autuados em flagrante pelo delegado plantonista, Dr. Leonardo Almeida, na noite de ontem (21), no complexo policial do bairro Aratu.
A polícia militar informou que a guarnição da Rondesp/Oeste recebeu denuncia de uma empresa localizada no Centro de Barreiras, onde três homens teriam apresentado documentação falsa e estariam fazendo compras em nome de outra pessoa. Chegando ao local, foi avistado o veículo em que os ocupantes estavam, e após abordagem todos foram identificadas.
“Edilson” fez compra de aparelhos celulares e eletrodomésticos femininos na loja Le Biscuit, utilizando documento falso. A polícia ressalta que, “Alcione” é contumaz na pratica de estelionato, tendo inclusive dois Mandados de Prisão em seu desfavor, na Vara de Execuções Penais de Feira de Santana/BA e da Vara de Delitos de Orcrim em Salvador/BA. Com “Jeferson”, que afirmou ser o proprietário do veículo VW/Gol, foram encontrados cartões de crédito em nome de terceiros.
A ocorrência foi apresentada na 11ª COORPIN de Barreiras, onde o trio terminou autuado em flagrante pelo crime de estelionato. Edilson também foi indiciado por falsificação de documento público.
AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA– A Justiça decidiu que, nos autos, não existe nenhum ato que implique em ordem de prisão em flagrante , contra Alcione Bezerra do Nascimento ( que está preso por ordem judicial, já que tinha mandados a cumprir), e também na há prova suficiente, no momento, mesmo para efeito de lavratura de auto de prisão em flagrante, de que tenham sido utilizados pelos autuados EDILSON e JEFFERSON de documentos falsos, material ou ideologicamente.
( Trecho da decisão da audiência de custódia)