VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

POLICIA CUMPRE MANDADO EM BAIRRO E PRESIDIO DE ILHÉUS

Na manhã de ontem(02) policiais integrantes da 7ª COORPIN, 1ª Delegacia Territorial e Núcleo de Homicídios, com apoio da Polícia Militar, através do PETO 70, cumpriram a Mandados de Prisão Preventiva, expedidos pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus.

Os presos foram investigados pela Polícia Civil como autores dos crimes de tortura, roubo, homicídio qualificado tentado e corrupção de menores, ocorridos no dia 17/10/2021, no Loteamento Bosque Verde, Teotônio Vilela, quando de forma covarde e repugnante, integrantes de organização criminosa montaram uma espécie de Tribunal do Crime para punir, arrancar confissão e matar uma vítima que supostamente teria furtado pertences da mulher de um dos líderes do tráfico.

De acordo com as apurações, duas vítimas identificadas pelas iniciais A.J.A. e M.S.O., foram submetidas a intenso sofrimento físico e mental, e tiveram diversos bens móveis subtraídos, e só não foram mortas, devido à intervenção de uma guarnição da 70ª CIPM, que evitou a consumação dos homicídios.

A vítima M.S.O. teve seu cabelo raspado, unhas arrancadas e o braço quebrado com golpes de madeira, sendo que após a intervenção da Polícia Militar, foI socorrida pelo SAMU para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde permaneceu internada.

Os integrantes da organização criminosa estariam apurando um suposto furto que teria como vítima uma das investigadas V.N.B., de 30 anos de idade, companheira do também investigado V.A.S., de 34 anos de idade.

Na operação foram presas 4 pessoas, de 40 anos, 21, 28 e 19, respectivamente.

No Presídio Ariston Cardoso policiais civis integrantes do Núcleo de Homicídios cumpriram Mandado de Prisão Preventiva expedido contra um homem, de 35 anos de idade, que havia sido preso em flagrante pela Polícia Militar, no dia 23/02/2023, pela prática do crime de tráfico de drogas, ocasião na qual também fora dado cumprimento a outro mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus, em decorrência do cometimento de crimes da mesma natureza, de torturar e tentativa de homicídio qualificado ocorridos no dia 27/09/2021, nas localidade – Casinhas, Bairro Teotônio Vilela, em Ilhéus/BA.

Fonte: Polícia Civil da Bahia – Núcleo de Homicídios de Ilhéus.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também