Riu só não foi morto, porque pessoas intercederam e seguraram o criminoso
O delegado José Hermano Costa Carvalho, após realizar um trabalho investigativo minucioso, ouvindo vitima, autor e testemunhas, concluiu pelo indicio de Silvano Farias do Carmo, incurso nas penas do artigo 121 ,2º, inciso IV, c/c o Artigo 14, inciso II, ambos do Código Penal Brasileiro – Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940 Art. 121. Matar alguém: § 2 ° Se o homicídio é cometido: IV – à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido;) . Pena de 6 a 30 anos de prisão.
O fiscal da prefeitura de Itapebi, Euriosvaldo Carvalho dos Santos, Riu, foi atraído para uma emboscada e sofreu uma tentativa de homicídio. A tentativa de homicídio ocorreu no dia 03/04/2024, por volta das 14:00 horas, por Silvano Farias que desferiu um soco no rosto da vítima e em seguida o atingiu com golpes de facão.
O delegado concluiu o inquérito e enviou para a Vara Criminal da cidade de Eunápolis, onde o caso, a partir de agora estará a disposição da Justiça, que deverá se manifestar nos próximos dias.