Em um video publicado no instagram, o pai da cigana Hyara Flor de 14 anos que foi morta por um tiro em Guaratinga, no extremo sul da Bahia, informou no final da tarde desta quarta-feira (26), que todos envolvidos na morte da sua filha foram presos em Vitória do Espírito Santo.
Iago Cigano informou ainda que sua advogada se encontra em reunião com o delegado da policia federal de Vila Velha, em busca de detalhes.
Por ter menos de 18 anos, o marido de Hyara será levado para a Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei.
A adolescente da comunidade cigana foi baleada no dia 6 de julho, dentro da própria casa. Ela foi socorrida para Hospital Municipal de Guaratinga, mas não resistiu.
Logo após o disparo, a família do marido de Hyara fugiu da cidade. A polícia rastreou o veículo e descobriu que o grupo evitou rodovias movimentadas e seguiu por pequenas cidades da Bahia e do Espírito Santo, até Vitória. Na capital capixaba, tentaram ficar na casa de parentes.
Desde então, a polícia tenta localizar o suspeito e a família dele. Nesta quarta, o delegado responsável pelo caso, Robson Andrade, confirmou que ele havia sido apreendido. Posteriormente, a Polícia Civil do Espírito Santo enviou uma nota, comunicando a apreensão do garoto.
Ver esta publicação no Instagram