A Polícia Civil de Ilhéus ainda tenta identificar e prender criminosos que atacaram clientes de um bar, na noite de sexta-feira (2), na Praça Santa Rita, no bairro da Conquista. O ataque dos bandidos deixou uma pessoa morta e outras três feridas. Testemunhas relataram ao PIMENTA que um grupo de pessoas bebiam e ouviam música, em frente a um bar, quando foram surpreendidas.
Testemunhas ainda relatam que poucas pessoas conseguiram correr e proteger-se dos disparos que teriam sido feitos por bandidos que estariam em duas motocicletas de placas não identificadas. Atingido com vários disparos, o vigilante Cláudio Jhonie Pacheco do Santos, de 27 anos, morreu no local.
Além de Cláudio, outros três pessoas foram baleadas. Elas foram socorridas por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas para o Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus. Não há informações sobre o estado de saúde delas.
O final de semana violento em Ilhéus registrou também o assassinato de uma mulher ainda não identificada. O corpo dela foi encontrado na manhã deste sábado (3), na Central de Abastecimento do Malhado. Existe a suspeita de que ela tenha sido morta a pedradas.