As dez melhores redes de supermercados do Brasil, aponta pesquisa da consultoria Dunnhumby, líder mundial em análise de dados dos consumidores. A segunda edição do Índice de Preferência do Consumidor (IPCon) ouviu no mês de maio 10 mil consumidores de 47 redes supermercadistas de todo país, tanto no varejo físico quanto digital.
1º – Zaffari (RS)
2º – Assaí (SP)
3º – Muffato (PR)
4º – Mateus (MA)
5º – Mercado Livre (SP)
6º – Giassi (SC)
7º – Lojas Americanas (SP)
8º – Carrefour (SP)
9º – Nordestão (RN)
10º – Condor (PR)
“De forma geral, os varejistas regionais se destacam na preferência dos consumidores, pois conseguem estar mais próximos dos consumidores e por terem um histórico de relacionamento com seus clientes, buscando equilibrar um mix positivo de preço, variedade e experiência”, afirma a Dunnhuby em nota.
O estudo avalia a capacidade das empresas de atender as necessidades dos clientes em aspectos tangíveis – o quanto gasta nas lojas, por exemplo – e emocionais – a ligação afetiva do consumidor com a marca.
A análise da Dunnhumby mostra também que os consumidores baseiam o comportamento de consumo em cinco pilares, nesta ordem: preço e promoção; variedade e qualidade; experiência na loja; sustentabilidade e impacto social e, por fim, relacionamento com o cliente.
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/vozes/parana-sa/dois-supermercados-do-parana-estao-entre-o