VNEWS BA Mostra a Bahia que você não conhece!

PASSARELA REABERTA EM ITABUNA

Cerca de 50 dias depois de ter sido fechada ao tráfego dos usuários, a Prefeitura de Itabuna reabriu nesta terça-feira, 26, a Passarela Carlos Alves Oliveira sobre o Rio Cachoeira aos pedestres. Localizada onde antes havia a lendária Ilha do Jegue, o equipamento, inaugurado em janeiro de 2018, há anos necessitava de reparos devido à oxidação de suas estruturas (ferrugem).

O equipamento público, utilizado para o tráfego de pedestres, foi construído com recursos federais, por meio de emenda do então deputado federal Bebeto Galvão (PSB-BA). Conta com 140 metros de extensão, escadas e rampas de acesso para cadeirantes e mirantes no vão central, sendo um dos cartões postais de Itabuna, tendo sido entregue em solenidade com a presença do então governador Rui Costa.

A recuperação da Passarela integra o Projeto Orla da Beira-Rio no maior investimento e valorização urbana executado pelo prefeito reeleito Augusto Castro(PSD). Ao todo são mais 6km de paisagismo e obras civis nas margens direita e esquerda do Rio Cachoeira, entre a Praça Berilo Guimarães, no Mangabinha, e as avenidas Firmino Alves, Mário Padre e Aziz Maron, que incluem alvenarias, canteiros e bancos, meio-fio, piso e pavimentação, até a nova ponte que liga a Avenida Amélia Amado à Rua João Teles, no Bairro da Conceição,

Também estão previstos a implantação de quiosques, paisagismo e visual, pergolados gourmet, posto da Guarda Civil Municipal, parque infantil, espaço melhor idade, contêiner subterrâneo, ponto de ônibus, urbanização, arena poliesportiva e iluminação. Na área de abrangência da Avenida Aziz Maron, a reconstrução da orla envolve a instalação de Street Ball, Posto de Monitoramento, urbanização e ainda a recuperação da passarela de pedestres.


Curta e Compartilhe.

Deixe um Cometário




Leia Também