De 26 a 28 de agosto, Ilhéus sedia a 2ª edição do projeto Passarela Multicultural, que reúne música, entretenimento e arte no Centro Histórico da cidade. Com apoio da Prefeitura, o evento traz manifestações populares originárias de diversas regiões, além de oportunizar experiências ligadas ao turismo para visitantes e população local.
Conforme os organizadores, todas as atividades serão realizadas no espaço montado em frente à Catedral de São Sebastião. A estimativa é que aproximadamente 10 mil pessoas passem pelo local durante os três dias. A programação será integrada às comemorações alusivas aos 110 anos do escritor Jorge Amado, ícone da literatura baiana e brasileira.
A programação inclui diversas atividades representadas pelos principais projetos de música, entretenimento e arte, bem como exposição de artesanato regionalizado pela comunidade indígena, apresentações circenses, orquestra batucada, pintura corporal, mostras de fotografia, entre outras atividades. O evento é gratuito e aberto a todas as idades.
A Passarela proporciona a vivência da cultura local, seja por meio da visitação pela preservada arquitetura dos edifícios e estabelecimentos comerciais ou como roteiro de compras de produtos locais e artesanais, gastronomia e lazer.
A iniciativa representa uma excelente oportunidade para empresas que possuem interesse em atrelar sua marca a projetos que incentivem a cultura e promovam a divulgação do destino turístico de Ilhéus.
Programação
Sexta-feira (26/08) – das 19h às 21h40
– Apresentações indígenas, circenses, orquestra de batucada com Banda Afro, pintura corporal e mostra de fotografia;
Sábado (27/08) – das 19h às 21h40
– Apresentação circense, maculelê, produtos locais, dança e música com Banda Afro e mostra de fotografia;
Domingo (28/08) – das 19h às 22h
– DJ + sax, apresentação circense, dança afro, recital, Banda de Axé e convidados