Existem muitas maneiras de promover seus serviços, produtos ou marcas na Internet. Ao decidirmos entrar no mercado de publicidade online, temos o desafio de escolher uma plataforma que nos garanta receitas elevadas ao menor custo.
Um dos mais populares, mas também o mais eficaz sistema de publicidade nas redes sociais, são os Anúncios do Facebook. Afinal, mais de um bilhão de pessoas fazem login no Facebook todos os dias – incluindo seus clientes em potencial!
O que são anúncios do Facebook?
Vamos começar com o conceito de anúncios do Facebook. É um sistema de publicidade que permite criar e direcionar com precisão as campanhas pagas localizadas no Facebook, Instagram, Messenger e Audience Network.
Ele permite que você alcance milhões de usuários, incluindo clientes em potencial, com uma mensagem publicitária. Podemos usá-lo em todas as fases do funil de vendas por meio de um grupo-alvo devidamente selecionado.
Como funcionam os anúncios do Facebook?
Ao executar campanhas de anúncios no Facebook, você pode alcançar um grupo de destinatários interessados nos serviços ou produtos que oferece e, exibindo anúncios, também convencer os usuários indecisos da conversão final, ou seja, fazer uma compra em sua loja online de sapato masculino.
A publicidade é mostrada aos usuários em vários estágios do processo de compra, e a configuração apropriada permite que você alcance novos clientes, aumentando o conhecimento da marca, mas também o lembrará de suas atividades.
Isso porque o Facebook fornece um enorme banco de dados de informações sobre seus usuários, que permite aos empresários gerar tráfego para sua loja online e levar a diversas implementações (podem ser, entre outras: comprar, baixar um aplicativo, ver um filme, ir para site da loja) ou uma chamada telefônica.
O sistema insere anúncios do Facebook no conteúdo que os usuários do Facebook visualizam – é por isso que muitas pessoas não distinguem os anúncios das postagens comuns (a principal diferença é a nota “Patrocinado” sob a imagem do perfil da fanpage no anúncio).
Quando uma determinada pessoa atende aos parâmetros que você especifica (idade, sexo, interesses, localização), seu anúncio é exibido.
Como é a criação de campanhas publicitárias?
Todo o processo de criação de uma campanha de anúncios no Facebook pode ser dividido em três etapas.
- Campanha (você define o destino do anúncio);
- Conjunto de anúncios (você direciona o público por meio de dados demográficos e interesses, e define o orçamento, horário e local de exibição);
- Publicidade (você cria o conteúdo do anúncio e escolhe o formato do anúncio).
Ao criar seu anúncio, o gerenciador de anúncios o ajudará aqui, de onde você poderá ver qual versão tem um desempenho melhor do que os outros conjuntos de anúncios e qual difusão de anúncio foi bem-sucedida.
Você também pode fazer correções, se necessário. Para ir diretamente para ele, você pode clicar neste link: https://business.facebook.com/adsmanager .
Nota: Se você ainda não criou uma conta de anúncios no gerenciador de anúncios, terá que fazê-lo, mas não se preocupe – é muito simples e consiste em indicar a moeda e o país em que as campanhas serão cobradas.
Lembre-se de que um anúncio deve, antes de tudo, ser fácil de ler, sem uma análise mais aprofundada. É importante que seja imediatamente visível e bem lembrado.
8 razões para usar publicidade no Facebook
- Os clientes estão definitivamente aqui – a comunidade do Facebook tem mais de um bilhão de usuários, entre os quais haverá também um público interessado em seu serviço ou produto;
- Você ganha amplas possibilidades de direcionar anúncios – ao definir seu sexo, interesses, hábitos, idade e até mesmo localização, você pode usar sua mensagem para alcançar seu cliente ideal;
- Você escolhe o orçamento – você pode obter resultados satisfatórios mesmo com um custo baixo, e o Facebook, graças aos seus muitos anos de experiência e análise, enviará o anúncio exatamente onde ele deve chegar;
- Construindo o conhecimento da marca – os anúncios não só atrairão a atenção do seu grupo-alvo, mas também permitirão que você obtenha contatos na forma de parceiros de negócios ou investidores;
- O acesso rápido e fácil ao painel permitirá que você verifique uma determinada campanha e sua eficácia a qualquer momento;
- Você irá gerar tráfego adicional em seu site – o redirecionamento das mídias sociais para o seu site o ajudará a construir sua visibilidade na Internet;
- Você pode apresentar várias formas de publicidade – de apresentações de slides imaginativas a carrosséis, filmes e coleções de produtos;
- Você sempre pode contar com o apoio de especialistas que há muitos anos realizam campanhas publicitárias eficazes nas mídias sociais;
Resumindo…
A mídia social está em constante desenvolvimento e o próprio Facebook é agora uma das maiores redes sociais do mundo. Anunciar sua empresa aqui pode ser eficaz para alcançar novos destinatários e o lugar certo para construir sua imagem.
No entanto, lembre-se de que executar uma campanha requer uma estratégia apropriada, consistência, tempo e o mais importante – sincronização de várias atividades.