A Operação Nova Era, deflagrada pela 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro, nesta quarta-feira (14), resultou no cumprimento do mandado de prisão temporária contra um homem, de 33 anos, suspeito de envolvimento na morte do fisiculturista Salomão de Moura Ribeiro, ocorrida em junho deste ano, no município.
As investigações apontaram que a vítima tinha envolvimento com o tráfico e o suspeito era fornecedor de drogas. A apuração apontou também que Salomão comprava os entorpecentes e entregava por delivery para pessoas da alta sociedade de Porto Seguro. A motivação do homicídio tem ligação com essas práticas criminosas.
Na residência onde o suspeito foi localizado funcionavam dois laboratórios de drogas, com câmaras climatizadas, condensador, sistema moderno de manutenção de temperatura e iluminação. No local também foram apreendidos 28 pés de maconha, diversas sementes da erva, sete quilos da mesma droga prensada e pronta para a venda, além de porções a granel distribuídas em pequenos envelopes, sacos plásticos e caixas. Um homem e uma mulher que estavam no imóvel foram presos em flagrante.
Porções de cocaína, pasta base, crack, pinos vazios para acondicionar drogas, balanças, dois simulacros de arma de fogo, um revólver calibre 22, munições, além de um carro e uma motocicleta, ambos utilizados no tráfico de drogas, também foram apreendidos durante a operação.
Os flagranteados vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Os três presos realizaram os exames de lesão de praxe e permanecem à disposição do Poder Judiciário.