Animais mortos, restos de alimentos, restos de matérias de construção, são jogados no local, prejudicando a saúde da comunidade e mudando a paisagem da entrada da cidade
O lixão que está em fase de implantação na entrada da cidade de Itabuna, no semi anel rodoviário, ao lado de uma churrascaria e dois grande condomínios residenciais, continua desafiando as autoridades municipais e estaduais, que são responsáveis pela melhoria do meio ambiente.
Segundo fontes não oficiais, o lixão está sendo promovido por um empresário, que se apresenta como proprietário da área ” Eu conversei com um homem que jogava o lixo aqui em uma caçamba e ele me disse que estava cumprido ordens do dono da área, que é um grande empresário da cidade”, disse um morador.
O problema está trazendo transtorno para os moradores, motoristas que trafegam na região, pois além do lixão, eles ateiam fogo, causando fumaça que invade toda a área. Neblina causada pela fumaça do lixo toma conta das ruas do condomínio ” Jardim das Acácias “
Moradores dos condomínios reclamam do mau cheiro e animais peçonhentos. As autoridades itabunense ainda não se pronunciaram sobre o assunto.