Nesta segunda-feira (11) a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN) passa a ser confeccionada em todas as unidades do SAC na Bahia. A informação foi divulgada pelo órgão nesta sexta (8), quatro meses após o início da operação no estado.
Além das unidades que já ofereciam a CIN, ela segue agora para os Pontos SAC Bom Jesus da Lapa, Cocos, Central, Luís Eduardo Magalhães, Mucugê, Pilão Arcado, Remanso, Santa Maria da Vitória, Sento Sé, Tapiramutá e Xique-Xique. Ao todo, são 90 unidades da rede na Bahia, incluindo as três carretas do SAC Móvel.
Para ter acesso ao novo documento, é necessário efetuar o agendamento via aplicativo, site ba.gov.br, ou pelo call center: (71) 4020-5353 para ligações de celular, e 0800 071 5353 para ligações de telefone fixo.
Entenda como funciona a CIN
A primeira via da CIN é gratuita e traz o CPF como número único de identificação. Para obter o documento, é necessário apresentar a certidão de nascimento ou de estado civil (original) e, caso esteja plastificada, levar também uma cópia. A CIN permite a inclusão de informações adicionais, como CNH, carteira de trabalho, título de eleitor, certificado militar, condições de saúde (TEA, deficiência auditiva, visual, física e intelectual), tipo sanguíneo, fator RH, opção de doação de órgãos, e nome social, a pedido do cidadão.
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