É com profundo pesar que a Santa Casa de Misericórdia de Itabuna informa o falecimento, na terça-feira (15), da Irmã Zélia Fonseca Pinto, aos 98 anos, membro da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena. A religiosa teve uma forte atuação no interior da Bahia, especialmente em Itapetinga e Itabuna, onde desenvolveu trabalho voluntário, por vários anos, com as Irmãs Auxiliadoras no Hospital Manoel Novaes, e foi paroquiana na Santa Rita de Cássia.
A irmã Zélia Fonseca foi muito querida e admirada pela população do sul e sudoeste do estado. “Ela foi exemplo pela sua atuação como voluntária em favor das pessoas mais necessitadas. Teve uma vida marcada por oração, sacrifício, espiritualidade e amor ao próximo. Deixa um legado muito grande para todos nós”, disse a Irmã Orlinda Teodora Gomes, da Congregação das Irmãs dos Pobres de Santa Catarina de Sena.
Zélia Fonseca, que nasceu em 15 de abril de 1924, na cidade de Parnaíba (PI), foi diretora do Colégio Madre Savina Petrilli, em Itapetinga, onde também deixou uma legião de amigos. Ela faleceu na Casa das Irmãs Rainha da Paz, em Recife (PE), onde o seu corpo foi sepultado nesta quarta-feira (16).
Neste momento de grande perda, o provedor da Santa Casa de Itabuna, Francisco Valdece, em nome dos profissionais da instituição, provedoria e irmandade, externa os mais profundos sentimentos aos familiares, amigos da irmã Zélia Fonseca. Que Deus, na sua infinita bondade, conforte a todos!